Reaprender a ler para aprender a viver...(por Nana Firmino)

Algumas vezes, é como se, constantemente, estivéssemos reaprendendo a ler e, ao passo que avançamos, conseguimos perceber o que está por trás de cada texto e discernir melhor a mensagem que está nas entrelinhas das páginas de nossas vidas.


E vendo por esse prisma, sinto-me afortunada porque o meu alicerce é forte graças Deus e aos seres humanos maravilhosos que Ele colocou no meu caminho ao longo da vida, presenteando-me, assim, com uma grande oportunidade de melhorar como ser humano, de crescer, de aprender com cada pessoa que encontro durante a caminhada.


Pelo menos essa é uma (re)leitura que tenho feito de algumas linhas, páginas e capítulos do meu próprio livro que, na primeira leitura, talvez preferisse passá-los simplesmente e rapidamente.


Contudo, vejo que especialmente essas partes, atmosfera de lutas e dificuldades, onde nos enfrentamos aos nossos medos, frustrações, defeitos, ansiedades, sonhos e expectativas, frente ao mundo, ao próximo e a nós mesmos, necessitam ser vivenciadas com atenção, pois figuram etapas relevantes em nosso processo de aprendizagem.


Comentarios

Entradas populares de este blog

Por un gran Parque Natural en la desembocadura del Guadalhorce

AVOI: ¡UNA LABOR EXTRAORDINARIA!

FELIZ ANIVERSÁRIO, MÃEZINHA QUERIDA!!! ¡¡¡FELIZ CUMPLEAÑOS, MAMITA QUERIDA!!!